Atualmente toda vez que leio, escuto e me aprofundo sobre a temática da depressão lembro do dorama (série sul coreana) uma dose diária de sol, acredito que isso ocorra por ele mostrar uma realidade somente sentida por aqueles que convivem com a depressão e outros transtornos mentais. No dorama se faz compreender que a depressão muitas vezes é silenciosa e não olhada, assim como, a demonstração de como as pessoas lidam com suas questões mentais

Fonte: Reprodução Internet
Na história deste dorama vem a luz diversas questões sobre saúde mental e o próprio adoecimento de quem mais se espera estabilidade emocional. E trás o questionamento tanto de quem cuidará de quem cuida e como os profissionais da saúde são impactados por seus pacientes ao mesmo tempo que os próprios pacientes estão sendo impactados.
Neste drama também será colocado sobre como pode ocorrer o processo de melhora e como ele acontece de forma gradual e respeitando os próprios limites de cada pessoa.
É uma história que vale a pena ser acompanhada!
“Todo mundo pode adoecer e o tratamento pode ser demorado. Mas, como dizem, ‘a hora mais escura do dia é a hora antes do sol nascer’: a escuridão sempre acaba.” (Jeong Da-eun)
Mariana Saraiva Ferreira
CRP 06/177226
Contato: (12) 99161-3719